quarta-feira, maio 01, 2013

de de

Vestido de Crochê

Olá pessoal, estou um pouco sumida, mas é devido a correria do dia a dia... não abandonei o blog nem o crochê. Fiz algumas peças e devagar vou mostrando pra vocês.

Este vestido de crochê fiz para eu mesma. Utilizei dois novelos e meio de linha Anne na cor 7188 e agulha 1,75mm.

Me perdoem, a foto não ficou do jeito que eu queria!

O gráfico que segui como base foi do vestido da capa da revista Coleção Círculo Moda Crochê Edição 5 da Editora Minuano (a revista você pode comprar aqui). Como na revista a receita foi feita para manequim PPPPPP e eu sou M, fiz alguma alterações no início para que chegasse a minha medida. Quem tiver a revista vai ver tbm que o ponto para a saia do vestido tbm é diferente. Eu tive que optar por um ponto que gerasse um aumento suficiente para que o vestido não ficasse apertado no quadril.... Foi rápido de fazer e fica perfeito no corpo. Assim que o forro estiver pronto mostro o vestido novamente, mas desta vez comigo dentro srsrsrs.
Beijos a todas e obrigada pelas visitas e pelos recadinhos que confesso que não estou conseguindo retribuir por causa do tempo!!!!

14 comentários:

  1. Linnnnnnnnnndo! ameiiii tudo no vestido modelo cor ficou maravilhoso, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. FICOU LINDO, TENHO CERTEZA QUE COM O FORRO VAI FICAR PERFEITOOOO

    UM ÓTIMO FERIADO PRA VOCÊ
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindíssimo Michele, parabéns!

    Tenha um ótimo feriado!!!
    Grande beijo, Nina ♥

    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mimi
    Td bem?

    Vim conhecer seu blog e seu trabalho. Amei tudo aqui e no Face. Parabéns pelo novo trabalho.
    Deixo o convite pra vc me visitar.
    Meus links:
    http://www.artedebordar2012.blogspot.com.br/
    facebook.com/atelieartedebordar

    Seja bem vinda!

    Nilda Souza
    artedebordar2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Michele .. ficou lindo.. parabens !!!!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mimi!!!!!!!! Estou muito contente de estar novamente por aqui,estava preocupada. O vestido é maravilhoso!!!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, também adorei seu blog. Muito obrigado pela visita e comentários. Já estou te seguindo.... Quanto ao gráfico da bolsa, infelizmente não vou poder compartilhar ele com vc pois a revista que tinha o gráfico ficou na minha casa onde eu morava antes, não trouxe pra cá..... Sinto muito... Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. bonito vestido, feliz fin de semana, bessssssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei o vestido e o seu crochê, muito bonito seu ponto!
    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito seu vestido e seu crochê!
    Beijos
    Ana Paula Canto

    ResponderExcluir
  11. Lindo vestido, adorei as adaptações, ficou perfeito.
    Seu blog é muito legal, estou te seguindo, se quiser conhecer os meus blogs e me seguir ficarei muito feliz.
    http://eliseteart.blogspot.com.br/
    e
    http://meustesourosii.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hello! I'm your new blog follower from France:) beautiful dress!
    May you please put a picture of the back? (costas do vestido). I want to make sure that I'm working the pattern properly.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Hello! I'm your new blog follower from France :)
    beautiful dress!
    May you please put a picture of the back? (costas do vestido). I want to make sure that I'm working the pattern properly.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir